EMPRESA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS NO BAIRRO TIJUCA, RIO DE JANEIRO

A Tijuca é um dos bairros mais antigos, tradicionais e populosos da Zona Norte do Rio de Janeiro, com fundação que remonta a 1759. O bairro possui uma vasta extensão territorial de 1.006,56 hectares e, em 2010, registrava 163.805 habitantes e 67.183 domicílios. É considerado um bairro de alto padrão social, com um IDH de 0,926 (2000), o 18º melhor do município, e um Índice de Progresso Social (IPS) de 18ª posição em 2022. Historicamente, não é considerado um subúrbio, tendo sido originalmente aristocrático e sempre valorizado.

A infraestrutura da Tijuca é robusta e bem desenvolvida. O bairro é sede da Subprefeitura da Grande Tijuca e abriga a Floresta da Tijuca, a terceira maior floresta urbana do mundo, replantada no século XIX por ordem de D. Pedro II. Em termos de hidrografia, é cortado por rios importantes, como o Rio Maracanã, o Rio Trapicheiros e o Rio São João. Para controle de enchentes, foram construídos três piscinões nas Praças Niterói, Varnhagen e Praça da Bandeira. O bairro é um centro educacional, com instituições históricas como o Colégio Pedro II, o Colégio Militar do Rio de Janeiro e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ). Possui serviços públicos essenciais fornecidos por concessionárias como Light (eletricidade), Naturgy (gás) e Águas do Rio (saneamento). Na área da saúde, destacam-se o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG-Unirio) e diversas clínicas e hospitais privados tradicionais.

A localização e as vias principais da Tijuca proporcionam uma excelente mobilidade urbana e integração intermodal. O bairro é servido pela Linha 1 do Metrô com quatro estações: Afonso Pena, São Francisco Xavier, Saens Peña e Uruguai (terminal norte). A Praça Saens Peña é um ponto central de comércio, serviços e transportes, com ponto final de diversas linhas de ônibus que a ligam a outros bairros da Zona Norte e à Baixada Fluminense. Além disso, a Estação Maracanã da SuperVia serve o bairro, com integração com a Linha 2 do MetrôRio. O bairro dispõe de ciclofaixas e estações do BikeRio. As comunidades são atendidas por serviços alternativos como mototáxis.

A Avalia-SP Rio de Janeiro – Avaliação de Imóveis no Rio de Janeiro, RJ está capacitada para trabalhos de Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais  nos municípios do Rio de JaneiroTeresópolisParatyPetrópolis,Nova FriburgoVolta Redonda, Barra MansaTrês RiosPorto RealArraial do CaboBúziosCampos dos GoitacazesParacambi, Seropédica, Itaguaí,GuapimirimNiteróiItaboraí, Maricá, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, etc.  com o emprego dos critérios estabelecidos na ABNT NBR 14.653 partes 1, 2 e 3 com relatórios produzidos por Engenheiros Civis, Gestores Imobiliários, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, com recolhimento de ART junto ao Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Especializada em:

Avaliação de Imóveis Comerciais, Industriais, Residenciais e Rurais.

Quer saber mais sobre Avaliação de Imóveis no Rio de Janeiro, RJ?

Entre em contato conosco:

(21) 3030-5009